Agenda Nacional de Juventude conta com sugestões de 60 jovens madeirenses
Cerca de 60 jovens madeirenses participaram numa sessão de auscultação para a Agenda Nacional da Juventude, que decorreu no Centro de Juventude do Funchal, promovida pela Direção Regional de Juventude.
"Esta iniciativa constituiu um marco importante para a juventude da Região, uma vez que a Agenda Nacional da Juventude tem por objectivo criar um documento estratégico para as políticas de juventude em Portugal para os próximos anos, com o contributo dos jovens de todas as regiões do País", explica nota enviada à imprensa.
Saúde e Bem-Estar; Educação e Qualificação; Participação Cívica e Cidadania; Digitalização e Tecnologias; Habitação; Natalidade e Intergeracionalidade; Sustentabilidade, Ambiente e Coesão Territorial; Emprego, Empreendedorismo e Inovação; Cultura e Criatividade; e Igualdade e Inclusão foram os temas em destaque.
Esta agenda foi foi lançada a 20 de Janeiro, em Vila Nova de Gaia, que é Capital Nacional de Juventude 2025, e é dinamizada pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), pelo Conselho Nacional de Juventude (CNJ) e pela Federação Nacional das Associações Juvenis (FNAJ).
Para além do diretor regional de Juventude, André Alves, a sessão contou com a presença do vice-presidente do IPDJ, Paulo Santos.