Operação ‘Ab Initio’, malas de Miguel Arruda e Albuquerque dominam Julgamento dos Compadres em Santana
No Julgamento dos Compadres, o momento mais aguardado da tarde, em Santana, estão a ser abordados os temas da actualidade.
Atentos ao que se passa, abordaram o alegado caso de corrupção, que envolveu vários nomes da nossa praça, mas que, passado um ano, “não deu em nada”. Mais: pelo julgamento também foi mencionado que na operação ‘Ab Initio’ apenas um dos envolvidos, o do SESARAM, “perdeu o tacho”, e o caso das malas envolvendo o ex-deputado do Chega, Miguel Arruda, que é “quem tinha mais bagagem na Assembleia da República” e que agora diz que “é tudo montagem” por conta da Inteligência Artificial.
O ex-governante Manuel António Correia também não foi poupado, isto porque “andou com papeladas na Rua dos Netos para ‘disvorciar’ o Albuquerque do poder”.
Ainda no que toca à política, os alegados ‘casamentos’ entre as forças partidárias para as próximas eleições legislativas regionais, que decorrem a 23 de Março, também fizeram parte das ‘bilhardices’ dos compadres, que garantem que, pelo menos, o PS irá se coligar.
E para conversas que 'cheiram mal' sugeriram o 'Pipy' da apresentadora de televisão Cristina Ferreira.
Como não poderia deixar de ser, estes e outros temas arrancaram inúmeras gargalhadas às pessoas que assistiam ao momento.
No final do julgamento e, como manda a tradição, dar-se-á condenação e a queima dos compadres.