DNOTICIAS.PT
Regionais 2025 Madeira

O apelo de Vanessa Cesário

Professora da Universidade da Madeira lança desafio à juventude

None

Lembremo-nos dos velhos tempos, quando cada voto era a nossa voz e a esperança renovava tudo. Hoje, precisamos desse mesmo espírito. Deixemos a preguiça de lado: vamos à padaria, compremos um pão fresquinho e dirigimo-nos logo às urnas.

Não podemos dizer: “Não vou, os mesmos é que sempre vencem, o meu voto não conta.” Cada voto conta! Independentemente da nossa orientação política, todos os votos fazem a diferença.

Um apelo sincero à juventude: usem o vosso direito de votar! Mas votem com consciência – conheçam os partidos e analisem o que defendem.

Será que o nosso voto vai transformar a nossa política atual? Não sabemos. Mas já faz diferença sairmos de casa ou interrompermos o nosso habitual passeio dominical para cumprir o nosso direito e dever.

Não abracemos a ideia de que nada mudará se não votarmos. Nós somos o povo, somos o Zé Povinho. Temos de ir às urnas e mostrar que estamos presentes. O nosso nome consta na lista das pessoas que têm de votar – não é fantástico? Está lá! As pessoas nas urnas estão à nossa espera. A nossa Madeira está à nossa espera!