Disparam processos de maior acompanhado
A notícia que surge em destaque na edição de hoje do DIÁRIO dá conta de que disparam os processos de maior acompanhado. A pressão sobre o Ministério Público aumenta com crescimento de 250% em seis anos. A falta de articulação entre as diferentes entidades agrava as pendências e atrasa as decisões.
Com uma fotografia a ocupar meia página, contamos-lhe o desafio a que se propuseram pai e filho, que preparam uma aventura solidária no deserto. A dupla vai atravessar Marrocos no UniRaid 2026 ao volante, com o objectivo de entregar diversos materiais a crianças em aldeias isoladas.
“É cedo demais para confiar na reversão da proposta europeia”, quem o diz é André Rodrigues. O eurodeputado socialista dos Açores critica optimismo do Governo Regional e avisa que cortes na Coesão, Agricultura e Pescas continuam a ameaçar as Regiões Ultraperiféricas.
Ainda na primeira página revelamos que a Madeira surge destacada nos leilões de imóveis à venda por dívidas e que a Região acelera digitalização dos cuidados a idosos. As plataformas digitais estão a ganhar terreno nas instituições sociais.
Estas e outras notícias fazem o seu DIÁRIO desta sexta-feira, que pode ser adquirido num ponto de venda perto de si ou, se preferir, poderá recebê-lo numa morada por si indicada, beneficiando das óptimas vantagens que temos para os nossos assinantes. Para acompanhar esta jornada informativa, ligue-se ao dnoticias.pt ou ouça a rádio TSF-Madeira.
Bom dia, com boas leituras!