Chega preocupado com toxicodependência no Funchal
Vereadores eleitos pelo partido apresentaram, hoje, duas propostas na reunião de Câmara Municipal do Funchal
Os vereadores do partido Chega participaram, esta quinta-feira, na reunião de Câmara Municipal do Funchal, onde levaram ao executivo várias preocupações transmitidas pelos munícipes, incluindo "problemas de limpeza e manutenção dos ribeiros" e "falhas persistentes na gestão do espaço público". O partido reafirmou o compromisso de “continuar a dar voz aos cidadãos que diariamente fazem chegar estas denúncias”.
Para além dessas questões, os vereadores apresentaram duas propostas formais. A primeira centra-se no combate à toxicodependência na cidade, considerada uma "ameaça à coesão social, à segurança e ao bem-estar dos funchalenses".
Nesta linha, o Chega solicitou à Câmara que “reforce os mecanismos de prevenção, intervenção e apoio, mobilizando-se com firmeza para enfrentar um problema que afecta toda a comunidade”.
A segunda proposta visa a modernização administrativa, com a digitalização integral da Carta de Alinhamentos da Cidade do Funchal e a sua integração na revisão do Regulamento do PDM. Segundo os vereadores, esta medida pretende “facilitar o acesso da população e dos técnicos à informação urbanística e reforçar a transparência dos processos de planeamento municipal”.
JPP quer requalificação do Caminho da Cova no plano de investimentos para 2026
Os vereadores do JPP eleitos à Câmara Municipal do Funchal pretendem que a requalificação do Caminho da Cova, na freguesia de São Roque, seja incluída no plano de investimentos da autarquia para 2026. Esta foi uma proposta de recomendação, entregue esta quinta-feira na reunião plenário do executivo autárquico.