DNOTICIAS.PT
Madeira

Chega preocupado com toxicodependência no Funchal

None

Vereadores eleitos pelo partido apresentaram, hoje, duas propostas na reunião de Câmara Municipal do Funchal

Os vereadores do partido Chega participaram, esta quinta-feira, na reunião de Câmara Municipal do Funchal, onde levaram ao executivo várias preocupações transmitidas pelos munícipes, incluindo "problemas de limpeza e manutenção dos ribeiros" e "falhas persistentes na gestão do espaço público". O partido reafirmou o compromisso de “continuar a dar voz aos cidadãos que diariamente fazem chegar estas denúncias”.

Para além dessas questões, os vereadores apresentaram duas propostas formais. A primeira centra-se no combate à toxicodependência na cidade, considerada uma "ameaça à coesão social, à segurança e ao bem-estar dos funchalenses".

Nesta linha, o Chega solicitou à Câmara que “reforce os mecanismos de prevenção, intervenção e apoio, mobilizando-se com firmeza para enfrentar um problema que afecta toda a comunidade”.

A segunda proposta visa a modernização administrativa, com a digitalização integral da Carta de Alinhamentos da Cidade do Funchal e a sua integração na revisão do Regulamento do PDM. Segundo os vereadores, esta medida pretende “facilitar o acesso da população e dos técnicos à informação urbanística e reforçar a transparência dos processos de planeamento municipal”.

JPP quer requalificação do Caminho da Cova no plano de investimentos para 2026

Os vereadores do JPP eleitos à Câmara Municipal do Funchal pretendem que a requalificação do Caminho da Cova, na freguesia de São Roque, seja incluída no plano de investimentos da autarquia para 2026. Esta foi uma proposta de recomendação, entregue esta quinta-feira na reunião plenário do executivo autárquico.