Onde pára a PSP?
É Natal e vale tudo? Ninguém leva a mal? Errado!
São por todo o lado os estacionamentos abusivos que vemos pelo Funchal, Carros estacionado em cima dos passeios por todo lado e a todas as horas, viaturas estacionadas nos lugares exclusivos a velocípedes, e não se trata somente nesta época natalícia mas o ano todo. São as trotinetas nas estradas, nos passeios, fazendo tangentes ao peões e isto tudo é normal!?
São as bicicletas dos Navios de Cruzeiros que nos visitam diariamente, e que fazem concorrência desleal às empresas residentes, circulando em cima dos passeios, são às dezenas, alem de estarem a transgredir regras de transito, como estarem a circular em cima dos passeios também andam sem sinalização luminosa, o que pela a qual em 2021 tive uma operação STOP que o Sr. Polícia me “pregou “com uma Coima de 30.00€ por infringir o Código de Estrada no n.º 3 do artigo 93.º(não ter reflectores, e eram 12.00PM). Estas criaturas, turistas de “navegação” terrestremente pedalam por onde querem, furam sinais vermelhos e não é nada com eles, e para a polícia igualmente também.
Pergunto às nossas autoridades se o nosso código de estrada é para “inglês ver” pois não se aplica aos ditos.
Pergunto ao Sr. Polícia que me “pregou” com uma coima e um sermão e aos seus ajudantes, se estão cegos, a eles e todos os outros que andam a vaguear pelas artérias da nossa cidade.
Fica aqui o apelo às entidades responsáveis, Polícias, Autarcas e Governo.
Miguel Sá