DNOTICIAS.PT
Madeira

Albuquerque promete pavilhão multiusos para o Caniço e auditório para escola

Presidente do Governo marca presença na cerimónia de condecoração dos melhores alunos e que assinala os 24 anos da EB23 DO Caniço

None Ver Galeria

O presidente do Governo Regional da Madeira, que marca presença na cerimónia de condecoração dos melhores alunos da Escola Básica dos 2.° e 3.° Ciclos do Caniço, que também assinala os 24 anos da instituição de ensino público, prometeu construir um novo pavilhão multiusos na freguesia e também assegurou aos responsáveis da escola que terão a cobertura do anfiteatro.

Referindo a sua enorme satisfação e agradecimento aos professores e funcionários pelo extraordinário trabalho na valorização da educação, que se pretende de qualidade, Miguel Albuquerque realçou que não é alheio o bom desempenho dos alunos a estabilidade profissional dos docentes nesta e noutras escolas da Região. E augurou que o maior legado que pode ser deixado às novas gerações é uma educação e formação de excelência. E isso tem sido conseguido com cada vez menores taxas de retenção nos vários níveis de ensino, com a reprovações de alunos a diminuírem abruptamente. 

O governante assegurou, por isso, que em 2024 tenciona fazer a cobertura do anfiteatro da escola, em colaboração com o respectivo Conselho Executivo, mas também pretende diligenciar e estimular as ligações da escola ao mar, prometendo ceder instalações para a embarcação que a escola irá receber e que visa aprofundar o projecto de ligação ao mar. À população do Caniço prometeu trabalhar para que a freguesia tenha um novo pavilhão mutliusos, um novo centro desportivo para a prática lúdica e desportiva, em colaboração com a autarquia e a junta do Caniço.

Neste momento decorre a cerimónia de condecoração dos muitos alunos pelo seu desempenho no ano lectivo passado.