DNOTICIAS.PT
Madeira

“O caminho aponta para electrização”, diz gestor da Europe Direct Madeira

Marco Teles alerta que veículos eléctricos não resolvem problemas de mobilidade

None

Apesar de o nível de vendas ainda não estar ao nível de outros países europeus, Marco Teles, gestor da equipa técnica do ‘Europe Direct Madeira’, garantiu, esta tarde, que os números de comercialização de veículos eléctricos tem vindo a aumentar na Região e no País “O caminho aponta para electrização”, assumiu à TSF-Madeira. Todavia, o responsável realçou ainda que estes continuam a ser um veículo, sendo que não resolvem os problemas relacionados com o trânsito e com a sinistralidade.

“A mobilidade tem várias alternativas. É essencial que haja uma conjugação entre transportes públicos, transportes particulares e outros veículos como bicicletas e trotinetas”, defende Marco Teles. O gesto da equipa técnica do ‘Europe Direct Madeira’ assumiu ainda que são urgentes novas medidas para o sector dos transportes, no sentido de incentivar a utilização dos transportes públicos.

Questionado sobre o que lhe preocupa ainda no sector de produção de viaturas eléctricas, Marco Teles assegura que a situação mais dramática prende-se com a comercialização na Europa de veículos produzidos na China a preços mais baratos e à margem das regras europeia. “A Comissão Europeia já abriu um Inquérito para analisar essa situação e as suas conclusões podem levar a um aumento das taxas aduaneiras para conter a importação de veículos chineses”, alertou.

Trabalho produzido pelo estagiário João Pedro Santos, com supervisão do subdirector Roberto Ferreira.