Rali Vinho da Madeira Desporto

Basso vai ao 'ataque' da liderança e também bate recorde da classificativa

Apesar das cinco décimas ganhas a Alexandre Camacho, o piloto madeirense permanece na frente do rali

None

Na 6.ª prova especial classificação do Rali Vinho Madeira, no troço ‘Palheiro Ferreiro 2’, com uma extensão de 19,05 kms, que historicamente é uma das classificativas mais difíceis e que mais exigem das aptidões dos pilotos, a dupla Giandomenico Basso/Lorenzo Granai (Skoda Fabia Evo Rally2) fez o tempo de 11:59,3 minutos, ganhando assim cinco décimas ao líder Alexandre Camacho e estabelecendo um novo recorde nesta classificativa.

Depois de Alexandre Camacho ter estabelecido uma nova marca na anterior PEC, 'Campo de Golfe 2', o piloto italiano deixou neste percurso um forte aviso à liderança do madeirense, que mantém a distância de 4,5 segundos, batendo ele também um novo recorde de classificativa, desta feita no percurso 'Palheiro Ferreiro 2', clássica especial que conta com o mítico salto da Choupana. O anterior tempo pertencia a Alexandre Camacho (12:04,4 minutos), alcançado na edição de 2019.

Alexandre Camacho/Pedro Calado ((Skoda Fabia Evo Rally2) foram os segundos mais rápidos, também com uma melhor marca de 2019, com o tempo de 12:00.0 minutos. Na terceira posição surgiu o espanhol Diego Ruiloba (Citroen C3 Rally 2) que percorreu o trajecto em mais 8,9 segundos do que o italiano Basso.

Confira a classificação geral do RVM:

Confira aqui todos os tempos, PEC a PEC e à geral.    

O programa prossegue, às 18h26, com a 7.ª PEC na segunda passagem pela Cidade de Santana.

Acompanhe a cobertura especial e em simultâneo do Rali Vinho Madeira nas sete rádios privadas regionais: TSF-Madeira, Calheta, JM/FM, Porto Moniz, Praia, Santana, São Vicente.

Confira algumas das declarações dos protagonistas:

Correu bem, estou a dar tudo, o carro está óptimo Alexandre Camacho, piloto
Tudo bem, a parte final vinha muito veloz Giandomenico Basso, piloto
Não correu mal, mas não trouxemos o pneus certos e estamos a ser prejudicados por isso Ricardo Teodósio
Correu bem. Infelizmente não fizemos a melhor escolha de pneus e estamos a sofrer um pouco Armindo Araújo, piloto
Correu bem, tentamos vir um bocadinho mais rápido. As condições estão melhores que a primeira passagem. Paulo Meireles, piloto
Parti um disco atrás e uma barra, estou sem travões Bernardo Sousa, piloto