Mundo

Número de mortos em desabamento de prédio no Brasil sobe para 11

None

O número de mortos da derrocada na sexta-feira de um prédio na cidade de Paulista, no nordeste do Brasil, subiu para 11 e há ainda três desaparecidos, de acordo com um novo balanço divulgado hoje.

Os bombeiros de Paulista, na região metropolitana de Recife, Pernambuco, confirmaram que durante a madrugada e a manhã de hoje foram encontrados mais corpos sob os escombros.

No total, as vítimas mortais são três mulheres, quatro homens e quatro menores, incluindo uma menina de cinco anos e um menino de oito anos.

Entre as vítimas, um jovem de 18 anos foi retirado com vida dos escombros, mas morreu a caminho do hospital.

As operações de resgate prosseguem com o apoio de cães treinados e de equipas de remoção do entulho do bloco de 16 apartamentos que desabou.

Na sexta-feira, três mulheres foram resgatadas com vida e enviadas com fraturas para um hospital municipal e quatro pessoas que viviam num prédio ao lado do que desabou ficaram ligeiramente feridas.

O desabamento ocorreu no meio de fortes chuvas que há duas semanas atingem a região metropolitana de Recife e que causaram deslizamentos de terras, inundações, quedas de árvores e vários acidentes de viação.

O edifício tinha sido encerrado por uma ordem judicial de 2010 que alertava para o perigo, mas dois anos depois voltou a ser ocupado - sem autorização - pelos proprietários.

Em 2018, uma inspeção dos bombeiros sugeriu que o prédio fosse de novo desocupado e na quinta-feira, um dia antes do desabamento, uma seguradora do banco estatal que financiou os apartamentos emitiu um relato similar sobre os perigos do imóvel.

Sobe para cinco o número de mortos em derrocada de prédio no Brasil

O número de mortos na sequência da derrocada de um prédio em Janga, na região metropolitana do Recife, estado de Pernambuco, subiu para cinco, de acordo com um novo balanço das autoridades.