Um Governo que pensa na Habitação!

Li, neste jornal, que o Governo Regional se prepara para reforçar os apoios em determinados programas da Habitação. Fiquei particularmente sensibilizado porque, apesar de não estar, felizmente, numa situação em que seja necessário recorrer a esses apoios, conheço muitas pessoas que já o fizeram ou tencionam fazer. Esta medida é de uma importância tal que não poderia deixar passar este tema em branco.

Este Governo Regional tem sido incansável na procura de soluções para as famílias que passam por problemas em relação ao pagamento das suas casas, seja em regime de arrendamento ou de compra. Por outro lado, mas num lado muito oposto, está o PS Madeira, que há dias avançou que, a partir de outubro, caso vençam as eleições, irão avançar com um plano de emergência para a Habitação. Ok… mas, o que contempla esse plano? Não sabemos! Mais uma vez, atiram algo ao ar para ver quem apanha. Ideias deste plano? Não foram apresentadas! Quem querem enganar?

A oposição na Madeira é exímia em levantar problemas (e em inventá-los também), mas, em relação a soluções, são um zero à esquerda. Deus nos livre de ter aqui, na Madeira, o que se assiste lá no continente, com um desgoverno total, em completo descarrilamento. As eleições regionais estão marcadas e só espero que o povo madeirense não opte por falsas alternativas que nada apontam, nada concretizam.

Ricardo Jesus