5 Sentidos

Mostra de Filipa Figueiredo patente na Quinta Magnólia

None

A Quinta Magnólia – Centro Cultural, espaço tutelado pela Secretaria Regional de Turismo e Cultura, através da Direção Regional da Cultura inaugurou esta sexta-feira a mostra intitulada ‘I Wish I Was a Rock In This Island’, da artista portuguesa, natural de Leça da Palmeira, Filipa Figueiredo.

Nos 13 trabalhos de 140x 110 cm, elaborados em papel de gravura de algodão, a artista pretende mostrar “uma alegoria à beleza da Ilha da Madeira. As suas paisagens são tão invulgares e deslumbrantes que não me importaria de ser um qualquer elemento natural e apenas contemplar para sempre tudo o que me rodeava. As imagens desenvolvidas são impressões de lugares, ou seja, composições imaginadas baseadas em memórias e imagens da ilha. Contemplam as suas falésias, a sua flora endémica e exótica e o seu ambiente de ilha vulcânica. Muito mar e céu que se tocam e misturam”, disse na ocasião.

Relativamente a esta exposição, o secretário regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, espera que esta seja uma oportunidade para a artista conhecer um público “diferente”, neste caso tanto o madeirense como o estrangeiro que visitam o local. “Temos muito estrangeiros que visitam aqui a Quinta Magnólia, o espaço público onde este centro se insere, e desta forma têm a oportunidade de conhecer o trabalho”, concluiu.