CDU considera que Governo Regional "especializou-se na destruição de escolas"
A CDU realizou, hoje, uma iniciativa política que visou falar sobre a Educação na Região e Edgar Silva considerou que "quando um governo tem como prioridade fechar escolas, estamos no estádio mais extremo da decadência do regime político instalado". O partido considera mesmo que o executivo madeirense "especializou-se na destruição de escolas".
"O Governo Regional da Madeira destruiu dezenas de escolas por a Região ao longo das últimas décadas. Os governantes têm um plano, que está a ser executado, para a desactivação alargada de escolas", avançou o Coordenador Regional da CDU, acrescentando que "este Governo Regional é incapaz de perceber o que significou para o povo desta Região lutar pelo direito à escola de proximidade".
Edgar Silva afirmou que "este Governo não consegue perceber que uma escola é um polo fundamental de desenvolvimento humano e social, pela concretização da escola pública, pelo que potencializa, para além da escolaridade obrigatória, de meios para a formação e qualificação de uma das populações com mais baixos níveis de escolaridade e de qualificação".
"Dos maiores atentados à memória e à identidade de um povo é haver um Governo que se torna perito em destruição de escolas", termina.