Crónicas

Queremos fazer muito mais por esta MADEIRA QUE SOMOS!

À luz daquela que tem sido uma governação atenta, responsável, próxima e de reforçada visão para o futuro – mesmo num mandato que, prestes a chegar ao fim, teve grandes desafios pelo meio, um dos quais a pandemia – apresentamo-nos às próximas Eleições Regionais do dia 24 de setembro, em coligação com o nosso parceiro CDS, conscientes dos compromissos que assumimos e cumprimos com a nossa população, mas ainda mais confiantes e motivados para o grande trabalho que queremos continuar a fazer, por esta Madeira que somos!

SOMOS MADEIRA precisamente porque é a Madeira que nos move.

É pelos Madeirenses que diariamente trabalhamos, dando primazia à estabilidade, fazendo o nosso melhor, ouvindo e sabendo servir o nosso povo e concretizando aquelas que são as suas legítimas aspirações, que partilhamos.

SOMOS MADEIRA porque, mais uma vez e ao longo destes últimos quatro anos, tivemos a honra de sermos a voz dos Madeirenses e de estarmos ao seu lado, tanto nos bons quanto nos maus momentos.

Na verdade, encontramos, sempre, na capacidade de superação do nosso povo, a razão maior de trabalharmos mais e melhor, de seguirmos em frente e de hoje, mais do que nunca, olharmos o futuro com ainda maior esperança e convicção.

É certo que cumprimos integralmente as nossas promessas e que, a vários níveis, fomos, inclusive, mais além do que tínhamos pensado.

É também verdade que, hoje – e apesar de termos atravessarmos a maior crise económica, social e de saúde pública de que há memória, sofrendo, ainda, as consequências da instabilidade que se vive na Europa – temos uma Região mais coesa e mais justa, com mais emprego, com mais saúde e educação, onde se pagam menos impostos, onde se aumenta o rendimento das famílias, onde se aposta na inovação, onde se mantém e reforça tanto o investimento público quanto o privado e onde as oportunidades para as novas gerações existem e são aproveitadas a nosso favor.

Mas tudo isto só foi e é possível graças aos Madeirenses. Juntos, fomos e SOMOS MADEIRA.

Graças à extraordinária mobilização que sentimos a favor das estratégias que assumimos, exatamente porque elas refletiam e iam ao encontro da vontade coletiva. Graças à confiança depositada no nosso projeto e à partilha e sintonia resultantes de uma proximidade da qual fazemos bandeira, em continuidade e, não, como outros, de forma pontual ou a sabor de calendários eleitorais.

Graças à satisfação que todos sentimos sobre aquilo que, juntos, fazemos pela nossa terra. Por todos aqueles que aqui vivem, sem esquecer os muitos que nos fazem escolha. E, mais do que tudo, pelas novas gerações, que terão a difícil mas nobre missão de continuar este grande e incomparável projeto chamado Madeira!

Orgulhamo-nos de ser um Partido de soluções, que está motivado e pronto para mais uma grande luta, focado na vitória.

Sabemos o que somos e para onde queremos ir, assim como sabemos quais são as grandes expetativas e necessidades da nossa população, ouvida que foi, de forma transversal e alargada, ao longo dos últimos meses e no âmbito do “Compromisso 2030”.

Contamos com os nossos Militantes, que são únicos e os melhores, num Partido onde todos, sem exceção, são importantes e têm tal como sempre tiveram, uma missão fundamental a cumprir.

Estamos preparados para lutar até ao último dia, até à última hora, em cada um dos nossos 11 concelhos e das nossas 54 freguesias, conscientes do extraordinário trabalho que temos a fazer, mas também motivados à luz da confiança, da força e da determinação que sentimos, para continuarmos a liderar o desenvolvimento, a estabilidade e o progresso que hoje conhecemos nesta Região.

É com o envolvimento e a participação ativa de todos que queremos continuar a construir esta Madeira que somos, com visão, rigor, humildade e responsabilidade, sem nunca deixarmos de sonhar e de transformar o sonho em realidade.

E, nesta caminhada, contamos com todos!

Por fim, é inevitável terminar este artigo sem fazer alusão à nossa grande Festa da Herdade do Chão da Lagoa, realizada no passado dia 23 de julho. A Festa que fizemos juntos! Uma Festa que começou molhada e que acabou abençoada, afirmando, mais uma vez, a nossa identidade e força enquanto Partido, e, claro, a nossa capacidade de acolher e conviver, também neste dia, com milhares e milhares de Madeirenses.

Cumprimos a tradição, honramos a nossa história e elevamos a nossa Bandeira bem alto, olhando, juntos, para o futuro que queremos e merecemos, nesta Região que fazemos juntos.

E na qual queremos fazer e cumprir muito mais!

Porque SOMOS MADEIRA!