Apoios ao Desporto

Li na edição desta quarta-feira do Diário de Notícias que o Governo da Madeira não apoia a participação dos escalões jovens em provas nacionais com o DRD a dizer que no mundo ideal comparticipávamos todas as modalidades em todos os escalões.

Mas sem ser no mundo ideal qualquer um chega à conclusão que mais vale apoiar as camadas jovens que as outras embora todas mereçam apoio. Mas que raio de política é esta que não apoia a participação dos jovens? Confesso que sou suspeito pois tenho um sobrinho que joga no Marítimo e foi campeão da segunda divisão nacional. Sei por isso os sacrifícios que os pais e o próprio clube fizeram para que estes jovens, todos madeirenses, pudessem demonstrar as suas qualidades contra os jovens de outras regiões do país. E ganharam, foram campeões, mesmo sem reconhecimento público pois esperava vê-los ser recebidos na quinta Vigia como outros foram. Sinto uma imensa mágoa quando leio que a DRD só apoia se o continente apoiar os seus clubes.

Mas afinal aí já não haverá limite orçamental? Claro que naquilo que dizem de continuidade territorial devia ser o Estado a pagar todas as deslocações mas pelo que sei isso não acontece nos seniores e a Madeira está representada nesses escalões.

Não dá para perceber porque que o governo não apoia os jovens madeirenses para estarem em igualdade com os outros.

Acho que isso faz parte da política desportiva da Madeira. E como assisti a alguns jogos do meu sobrinho no campeonato da Madeira não quero acreditar que esta recusa se deva à rivalidade que bem vi existir neste escalão, com o clube que não foi apurado a influenciar para não deixar o futebol da Madeira evoluir. Acredito que o bom senso vai existir e o clube que representa a Madeira vai ter apoio merecido do nosso governo, o que não se deve ficar só pela passagens. Não é justo.

António M. Nunes