Desporto

Bruno Marques reforça Marítimo

Avançado brasileiro, que esteve no Arouca, chega por empréstimo do Santos

Bruno Marques a cabecear, ao serviço do Arouca
Bruno Marques a cabecear, ao serviço do Arouca, Foto Global Imagens

O Marítimo assegurou o concurso do avançado Bruno Marques, que chega por empréstimo do Santos até Junho de 2024.

A notícia é avançada pelo Diário do Peixe, revelando que, no contrato de cedência gratuita, fica a SAD maritimista com opção de compra do passe do jogador por 800 mil euros relativos a 90% dos direitos económicos do jogador.

Esta notícia foi confirmada pelo presidente do Marítimo ao DIÁRIO, pese embora alertasse para o facto  de “estamos ainda a concluir o negócio”.

Bruno Marques tinha regressado ao Santos após ter terminado o fim do empréstimo ao Arouca, que, entretanto, não exerceu a opção de compra que detinha até 31 de Maio de 2023.

Refira-se que o possante avançado brasileiro, 1,92 de altura e 24 anos de idade, chegou para o Arouca em Janeiro de 2022, e, curiosamente fez a sua estreia na Liga portuguesa diante do Marítimo, em jogo disputado a 14 de Maio de 2022 e que terminou com a vitória maritimista, em casa da turma arouquense, por 3-0. Nessa altura entrou na segunda parte do jogo, quando os verde-rubros já venciam por 2-0.

Jogador de aérea, no Arouca nunca conquistou a titularidade, pois teve a concorrência do avançado André Silva, agora no Vitória SC, e, na última época, do espanhol Mujica  Quase sempre saltando do banco, alinhou em 34 jogos em todas as competições e apontou 4 golos, dois apenas na I Liga.

Refira-se que o Santos esteve interessado no central do Arouca, Sasso, e dava, como contra-partida do negócio,  Bruno Marques, o que não foi aceite pela equipa portuguesa que vai participar na terceira eliminatória da Liga Conferência. Agora o jogador vai jogar na II Liga pelo Marítimo.