Madeira

Veja os números que marcaram o dia de hoje na Madeira

São vários os números que marcam a actualidade na Madeira, esta quinta-feira, 20 de Julho. Fique a par dos cinco mais importantes.

27% - Em Junho deste ano, a Madeira registou menos 2.941 pessoas inscritas no Instituto de Emprego da Madeira face ao mesmo mês de 2022, uma descida de 27%.

Madeira volta a ser a região do país com "a maior queda do desemprego"

Em Junho deste ano, a Madeira registou menos 2.941 pessoas inscritas no Instituto de Emprego da Madeira face ao mesmo mês de 2022, uma descida de 27%. De acordo com os dados do Instituto de Emprego e Formação Profissional, a Madeira foi "a região do país com a maior queda do desemprego". Falamos de um total de 7.963 desempregados nesse mês.

500 mil euros - O Marítimo chegou a acordo com o Stoke City, do Championship, para a transferência do seu jogador André Vidigal, pelo valor de 500 mil euros.

André Vidigal no Stoke City

Avançado já esta na Inglaterra e o Marítimo recebe 500 mil euros

20 milhões de euros- A empreitada da 'Sala de Concertos da Madeira', cuja 1ª Fase – ‘Escavação e Contenção Periférica’ foi hoje aprovada em Conselho de Governo, deverá custar 20 milhões de euros.

Sala de Concertos da Madeira poderá custar 20 milhões de euros

Projecto poderá estar concluído em 2026

50 milhões de euros - Reorganização do PRR contempla mais 50 milhões para a Madeira. Neste momento a Região tem executado 43% dos projectos em curso

Reorganização do PRR contempla mais 50 milhões para a Madeira

Neste momento a Região tem executado 43% dos projectos

Orçamento Regional já garantiu cerca de 50 milhões de euros para os projectos do PRR

Madeira recebeu cerca de 70 milhões de euros num primeiro adiantamento

200 habitações - Madeira pretende que o programa 'Casa Própria' disponibilize 200 habitações por ano. Pedro Fino realça que o projecto vai marcar "os próximos 10 anos da política habitacional da Região"

Madeira pretende que o programa 'Casa Própria' disponibilize 200 habitações por ano

Secretário regional de Equipamentos e Infra-estruturas realça que o projecto vai marcar "os próximos 10 anos da política habitacional da Região"