Regionais 2023 Madeira

"PS e PSD cederam à chantagem das companhias aéreas", diz CDU

None

Na iniciativa política regional da CDU, realizada esta tarde no Aeroporto da Madeira, Edgar Silva afirmou que o elevado preço das viagens de avião se deve ao facto de PS e PSD terem "cedido à chantagem das companhias aéreas".

Fazem, exactamente hoje, quatro anos que na Assembleia da República foi aprovada por unanimidade a Lei 105/2019, que alterava o subsídio social de mobilidade, com tão esperada melhoria no acesso das populações residentes na Região a viagens com preços mais acessíveis. Só que a Lei continua sem aplicação. Fruto de um 'arranjinho' entre o PSD e o PS, tudo ficou adiado Edgar Silva

Nesta data tão significativa, "no dia em que passam quatro anos da aprovação da dita Lei, vergonhosamente, tudo está por resolver".

PS e PSD renderam-se aos argumentos dos grupos económicos, impedindo a aplicação da Lei que alterava a aplicação actual do 'subsídio de mobilidade. PS e PSD cederam às companhias aéreas penalizando deste modo as populações Edgar Silva

Para a CDU "esta batalha política pela necessária e justa alteração ao Subsídio Social de Mobilidade não pode deixar de ser intensificada. Temos que lutar para melhorar radicalmente a actual situação de injustiça e fazer com que as medidas já aprovadas passem do papel à prática. Não podemos deixar que prevaleça a subserviência do PS e do PSD aos interesses das companhias aéreas", concluiu.