5 Sentidos

Summer Opening regressa esta sexta-feira ao Parque de Santa Catarina

None

O festival volta nos dias 14, 15, 21 e 22 de Julho, com investimento de meio milhão de euros

O Festival Summer Opening regressa numa edição que celebra 10 anos de existência. O cartaz já é do conhecimento de todos, conforme noticiou o DIÁRIO, mas o evento foi apresentado nesta manhã de quarta-feira, no Salão Nobre da Câmara Municipal do Funchal.

O evento decorrerá no Parque de Santa Catarina, nos dias 14, 15, 21 e 22 de julho, com grandes nomes da música internacional, nacional e regional, como por exemplo Bárbara Bandeira, António Zambujo, Ivandro, Dino D’Santiago, Dillaz, Van Zee, Luís Fernandes e muitos mais.

Este é um ano bastante especial, que irá ser celebrado em quatro dias, dois fins-de-semana. Gonçalo Camacho, produtor, CEO e cofundador da Summer Opening Produções 

Este evento contará com dois palcos, 36 artistas, 30 estreias no festival, sendo muitas delas estreias absolutas na Região. Ao todo serão mais de 30 horas de música.

A entrada para o evento é paga, uma vez que é um investimento privado, com valor de aproximadamente 500 mil euros.

A gratuitidade é um inimigo para a cultura, porque quanto mais as coisas são gratuitas menos as pessoas valorizam. Os bilhetes parece que são mais caros, quando estamos falar de um investimento onde estamos (organização) a trazer cerca de 200 pessoas para a realização deste evento, e onde as despesas são imensas. Gonçalo Camacho, produtor, CEO e cofundador da Summer Opening Produções

Gonçalo Camacho afirma que este é um investimento muito avultado, mas que trará retorno à cidade, população e dinamizará a economia. O produtor esclarece ainda que "o público já está mais disposto a pagar para consumir cultura e entretenimento".

É preciso valorizar a cultura  Gonçalo Camacho, produtor, CEO e cofundador da Summer Opening Produções

Para conferir os horários dos espetáculos e para mais informações sobre bilhetes aceda ao link summeropening.pt.