Madeira

Carreira de Técnico Auxiliar de Saúde será discutida na Assembleia Legislativa da Madeira

O secretário Pedro Ramos reuniu, terça-feira, com a delegação da Madeira do Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública para debater a proposta.
O secretário Pedro Ramos reuniu, terça-feira, com a delegação da Madeira do Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública para debater a proposta.

A proposta de resolução para a criação da Carreira de Técnico Auxiliar de Saúde - apresentada pelo SESARAM e aprovada na reunião de Conselho de Governo de 15 de Junho - prossegue, agora, para a Assembleia Legislativa Regional, permitindo a auscultação dos sindicatos.

"Dando cumprimento ao compromisso do Governo Regional, em articulação com a Secretaria Regional de Saúde e Protecção Civil, o SESARAM, EPERAM, encetou todos os esforços para apresentar uma proposta de resolução ao Governo Regional para a criação da Carreira de Técnico Auxiliar de Saúde, no sentido de dignificar e valorizar o papel destes trabalhadores no funcionamento dos serviços de saúde e na prestação de cuidados de saúde à população", refere a tutela em comunicado de imprensa.

A mesma nota dá conta que o secretário regional de Saúde e Protecção Civil, Pedro Ramos, acompanhado pelos dirigentes da Saúde, reuniu com a delegação da Madeira do Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública (SINTAP), na passada terça-feira (20 de Junho), para abordar algumas questões relacionadas com a dita proposta de resolução.

"O Serviço Regional de Saúde valoriza a participação dos sindicatos no diálogo e mantém-se disponível para auscultar soluções que possam valorizar os profissionais afetos ao serviço público de saúde", reforça o comunicado da secretaria, recordando que decorreu em Fevereiro deste ano uma reunião entre o SESARAM, EPERAM e o SINTAP, onde foram abordados vários assuntos relacionados com estes profissionais.

O SESARAM salienta ainda que a proposta apresentada "valoriza os Assistentes Operacionais, com melhorias ao nível remuneratório em reconhecimento da sua competência e sem prejuízo da justa avaliação das suas capacidades".