Madeira

BioHortaGZ premiada no concurso 'Uma Escola, Um Jardim'

No âmbito do 28.º concurso promovido pela Câmara Municipal do Funchal, 'Uma Escola, Um Jardim', desenvolvido pela Unidade de Sensibilização Ambiental, que tem como objectivo fomentar a criação e manutenção de espaços verdes - Jardim e/ou Horta - nas áreas que envolvem os edifícios escolares, proporcionando uma maior interação no seio da comunidade educativa, a BioHortaGZ foi distinguida com a atribuição do 2.º lugar, na categoria 'Hortas - 2º e 3º Ciclos do Ensino Básico e Secundário'.

A cerimónia, que estava para ser realizada durante a Semana do Ambiente, mas que foi adiada devido à 'Depressão Óscar', contou com a presença da vereadora com o pelouro do Ambiente, Nádia Coelho.

Foi com enorme satisfação que os responsáveis do projeto BioLife.GZ, professores Ana Zita Aniceto e Paulo Duarte, estiveram presentes na cerimónia de entrega de prémios e certificados de participação, que decorreu na pretérita segunda-feira, dia 19 de junho, no Salão Nobre da Câmara Municipal do Funchal. Escola Gonçalves Zarco

Refira-se que nesta 28ª edição do concurso 'Uma Escola, Um Jardim' participaram 23 estabelecimentos de ensino (mais um do que no ano anterior), num total de 31 espaços a concurso – 11 Jardins e 20 Hortas – envolvendo um total de 1890 alunos.

A Câmara Municipal do Funchal atribuiu prémios aos estabelecimentos de ensino vencedores, nas duas modalidades (Jardim e Horta), em material de jardinagem, sob a forma de cheque-oferta, cujo valor deverá ser trocado por material em estabelecimento comercial.

O projeto BioLife.GZ aproveita a oportunidade para agradecer a todos os alunos (em particular os da turma 7º5), colegas e assistentes operacionais que contribuíram e tornaram possível a conquista desta distinção. Um agradecimento muito especial, também, a todos os nossos colegas, fiéis “clientes” do Mercadinho Biológico. Escola Gonçalves Zarco