Depressão Óscar Madeira

Vereda do Areeiro já reabriu quase duas semanas depois de ter sido fechada devido ao mau tempo

None

Quase duas semanas depois de ter sido encerrada devido ao mau tempo, a vereda do Areeiro reabriu esta sexta-feira, permitindo que locais e turistas percorram a pé um dos mais emblemáticos trilhos classificados da Região, ligando o Pico do Areeiro ao Pico Ruivo. 

A queda de pedras de grandes dimensões, consequência da passagem da depressão Óscar pela Madeira, fez com que alguns varandins fossem derrubados, levando à interdição destes percurso pedestre classificado.

Esta situação não impediu que muitos caminhantes, sobretudo turistas, se aventurassem no trilho, 'furando' as barreiras de sinalização, registando-se, inclusive, dois acidentes durante este período de interdição, que obrigaram ao resgate de duas estrangeiras.

Dois dos percursos pedestres no Parque Ecológico do Funchal já reabriram

Permanece encerrado o trilho ao longo da Levada do Barreiro, que sofreu danos mais avultados devido à passagem da depressão Óscar pela Região

A par deste trilho, reabriram hoje, também, tal como noticiado pelo DIÁRIO, dois dos três percursos pedestres classificados que estão integrados no Parque Ecológico do Funchal, a Vereda do Burro (PR 3) e o Caminho Real do Monte (PR 3.1).

Fechados mantêm-se os percursos pedestres classificados da Levada do Barreiro (PR 4), do Caminho Real da Encumeada (PR 12), da Vereda da Ribeira da Janela (PR 15), do Caminho do Pináculo e Folhadal (PR 17), da Vereda do Jardim do Mar (PR 20) e a Levada da Azenha (PR 23), muitos deles por razões alheias ao mau tempo da semana passada.