5 Sentidos

Exposição internacional sobre a preservação do ambiente chega à Madeira

'Tesouros da Minha Terra - Paisagem' já está patente n centro comercial MadeiraShopping, uma mostra que conta com a participação de escolas internacionais, da Madeira e de Portugal Continental

None

No âmbito da Semana Regional das Artes, o MadeiraShopping recebe até ao dia 18 de Junho, a exposição 'Tesouros da Minha Terra - Paisagem', que já vai na sua segunda edição internacional, com promoção da Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia.

"As mais de 1.060 obras produzidas para sensibilizar os visitantes sobre a preservação do meio ambiente e da cultura de cada local estão expostas no Piso 0, do MadeiraShopping", informa uma nota da proprietária daquele centro comercial.

Recorda que "o concurso lançado a várias escolas da Madeira, de Portugal Continental e, desde 2021, a escolas internacionais traz ao MadeiraShopping trabalhos de 32 escolas da Madeira, 24 de Portugal Continental e 14 instituições de outros países. Esta iniciativa capta a atenção dos visitantes do centro comercial da Madeira pela variedade de materiais e de abordagens que estes pequenos artistas tiveram sobre o desafio que lhes foi lançado: preservação do meio ambiente e da cultura de cada localidade".

Em paralelo, "está também a decorrer a exposição '+ Hospital na Comunidade'", que é "uma mostra fotográfica que reúne 20 fotografias com o objetivo de dar a conhecer aos visitantes do MadeiraShopping uma parte da realidade hospitalar que é inacessível à maioria da comunidade. Esta exposição está patente no Piso 0, do centro comercial e pode ser visitada até ao dia 25 de Junho", acrescenta a Sonae Sierra.

"Somos um espaço que recebe milhares de pessoas diariamente e faz-nos todo o sentido ter um papel ativo de sensibilização para preservação do meio ambiente. Desde o início do ano são já várias as iniciativas que recebemos neste sentido. É um prazer para o MadeiraShopping juntar-se às celebrações da Semana Regional das Artes com uma iniciativa desta dimensão" afirma Alberto José Pereira, director do MadeiraShopping.