Desporto

Nacional perde em casa por 3-0 diante a Oliveirense

Alvinegros somam terceira derrota consecutiva na II Liga e continuam em posição delicada na tabela classificativa

Zé Manuel foi expulso aos 19 minutos de jogo. Foto Hélder Santos/ASPRESS
Zé Manuel foi expulso aos 19 minutos de jogo. Foto Hélder Santos/ASPRESS

O Nacional sofreu hoje uma pesada derrota (0-3) diante a Oliveirense, somando o terceiro desaire consecutivo na II Liga. Nos últimos três jogos, os alvinegros sofreram nove golos e não marcaram em nenhuma ocasião, estatística condizente com a posição delicada que ocupam na tabela classificativa.

A Choupana que serviu de palco, esta manhã, para o jogo que abriu a 27.ª jornada do escalão secundário e os adeptos alvinegros viram logo aos 19 minutos do primeiro tempo o momento da partida: Zé Manuel recebeu ordem de expulsão.

Praticamente depois do avançado recolher mais cedo aos balneários do Estádio da Madeira a equipa orientada por Filipe Cândido ficou em desvantagem no marcador, com Jaime (22') a abrir a contagem. Já na segunda parte, a turma do treinador madeirense Fábio Pereira acabou por gerir a vantagem e ampliou. Primeiro por Sérgio Araújo (82') e depois graças a um golo de Rodrigo Borges já para lá da hora (90+3').

Com este resultado o Nacional continua no 15.º lugar, com os mesmos 28 pontos - o conjunto insular não vence há quatro jogos para a II Liga. Quanto à Oliveirense deu um 'pulo' para o 9.º posto, agora com 34 pontos. 

Estatísticas Nacional Oliveirense
Posse de Bola 42% 58%
Tentativas de golo 16 13
Remates à baliza 3 4
Faltas 16 20
Penso que estava a ser um jogo equilibrado, eventualmente com algum domínio até em muitos momentos da nossa equipa, mas sabíamos que esse equilíbrio iria ser uma constante ao longo do tempo. Teríamos de ser uma equipa muito inteligente na forma como geríamos os espaços, principalmente em situações de transição, mas muito cedo no jogo ficámos limitados de uma unidade, ainda assim, penso que acabámos por tentar estar dentro do jogo. Filipe Cândido