Madeira

Literacia do mar é vital para as novas gerações defenderem os oceanos

A iniciativa 'Escola Azul' foi até à Ilha Dourada

None

A segunda edição da 'Escola Azul' realizou-se, esta quarta-feira, no Porto Santo, com presença do secretário regional do Mar, Teófilo Cunha, e da directora regional Mafalda Freitas.

“Hoje conseguimos trazer até à Ilha Dourada 470 alunos e dezenas de professores, e é uma amostra das 6.500 crianças e 51 escolas e 70 professores que fazem parte desta iniciativa", disse ao DIÁRIO o governante com os assuntos do Mar.

“O mais importante disto é o passeio que lhes podemos proporcionar ao Porto Santo, e torna-se uma forma agradável de passar o dia, a interagir com o mar, provavelmente pode haver miúdos que não tinham vindo até cá”, adiantou.

Teófilo Cunha disse que é importante passar aos alunos “a literacia do mar e dos oceanos": "Temos de defender o nosso mar, para ter um mar com qualidade e termos assim um futuro risonho”.

O Grupo Sousa mais uma vez “alinhou” com o Porto Santo e neste caso com 'A Escola azul'. "O Grupo Sousa, através de uma das nossas empresas, no caso a Porto santo Line, abraçou desde o primeiro momento este projecto, que é singular”", disse Pedro Amaral Frazão.

O administrador salientou que este projecto “envolve muitos jovens na ligação ao mar e a literacia com o mar", e sobretudo estimula os jovens e menos jovens a este importante componente activo nacional.

“O Grupo Sousa não podia deixar de apoiar esta iniciativa e em boa hora o fizemos, e está à vista o resultado, estamos no Porto Santo a celebrar este dia”, disse Pedro Amaral Frazão.

De referir que os alunos das universidades seniores do Porto Santo e também uma da ilha da Madeira também participaram nesta 'Escola Azul'.