Patrocinado EXTERMÍNIO - HIGIENE CONTROLE, LDA

O que faz pela economia circular? Faça a sua parte – Recicle connosco!

Biosoluções® – marca registada do Grupo Exterminio – ‘Consigo pelo ambiente’!

None Ver Galeria

O plástico é omnipresente. Os residentes na União Europeia produzem 25 milhões de toneladas de resíduos plásticos por ano. Nem 30% desses resíduos são recolhidos para reciclagem. E os microplásticos que contaminam o ar, a água e os alimentos têm graves consequências na nossa saúde.

Se não mudarmos a maneira como produzimos e usamos plásticos, em 2050 haverá mais plásticos do que peixes nos nossos oceanos.
Cada um de nós tem um papel fundamental na diminuição da quantidade de plástico que usamos nas nossas casas e empresas, reciclando e reutilizando mais.
Trata-se de um desafio a que cidadãos, indústria e governos devem responder em conjunto.

Dois terços dos resíduos de plástico correspondem a embalagens. A ideia é tornar as embalagens mais amigas do ambiente, mais duráveis, aumentar a possibilidade de serem reutilizadas, reparadas e recicladas.

A mudança passa por restringir a utilização de microplásticos e por desenvolver o uso de plásticos biodegradáveis. Contempla, também, o aperfeiçoamento dos sistemas de recolha e triagem de resíduos e a melhoria das instalações de reciclagem. A União Europeia tem como objectivo que até 2030, 55% do plástico deverá ser reciclado.

O nosso papel como fornecedor
Implementamos na nossa empresa 3 medidas para contribuir para um ambiente com menos plástico:
- Venda de produtos concentrados e assim diminuir a quantidade de embalagens a utilizar;
- Recolha das embalagens de plástico nas empresas parceiras para a respetiva reutilização;
- Venda de produtos concentrados em embalagens de maior capacidade, preferencialmente em volumes de  10L/20L/30L/200L.

Em 2022, reutilizamos com a ajuda dos nossos clientes 7436 embalagensevitando que 4.633 kg de plástico chegassem ao ambiente!

O papel do consumidor
A reutilização de embalagens é uma prática que devemos incentivar, pois além de ser favorável em questões económicas, é de grande valia para todos os que desejam preservar o meio ambiente com atitudes sustentáveis para as próximas gerações.

Desincentivar a cultura do uso descartável, qualquer que seja o material. A solução não está em substituir o plástico por outros materiais e manter os mesmos hábitos de produção e consumo de utilização única, mas antes, alterar o paradigma e estimular o uso de materiais duráveis e reutilizáveis.

Não deite fora as embalagens, nós recolhemos!
Recicle connosco, quando nos entrega as embalagens Biosoluções®, está a contribuir para o aumento de vida das embalagens.
Vamos em conjunto diminuir a importação das embalagens de plástico para a nossa Ilha.

Os produtos Biosoluções® são comercializados pela nossa empresa Seta Verde - Higiene, Lda.

Seta Verde - Higiene, Lda. possui uma oferta variada de produtos de limpeza marca registada Biosoluções e sistemas de higiene e limpeza, adequados aos diferentes sectores de actividade (Cozinha – Housekeeping – Lavandaria – Automóvel & Oficinas entre outros), conjugando o aumento da rentabilidade, a diminuição dos custos e o aumento da produtividade.

Contacte-nos para mais informações:
Telefone: +291 930 500
E-mail: 
[email protected]

Visite a nossa página de Facebook e LinkedIn

Boas Limpezas!