DNOTICIAS.PT
Madeira

Já são conhecidas as propostas vencedoras do concurso ‘Bairro Feliz’ do Pingo Doce na Madeira

Vencedores do concurso no Pingo Doce do Fórum Madeira aceitaram partilhar o prémio com a instituição que ficou em segundo lugar. FOTO MIGUEL ESPADA/ASPRESS
Vencedores do concurso no Pingo Doce do Fórum Madeira aceitaram partilhar o prémio com a instituição que ficou em segundo lugar. FOTO MIGUEL ESPADA/ASPRESS

Uma máquina de lavar para uma creche, uma impressora 3D para uma instituição social, e equipamento para bombeiros. Eis alguns dos bens que a cadeia Pingo Doce vai oferecer na Madeira, no âmbito do concurso ‘Bairro Feliz’. A iniciativa decorreu em todos os supermercados do grupo de distribuição. Em cada localidade concorriam duas propostas, de valor máximo de mil euros, sugeridas por entidades ou pessoas daquele sítio. Os clientes recebiam fichas para depositarem na caixa da sua preferida. Ao final da manhã deste sábado foram contabilizadas as fichas e apurados os vencedores.

Por exemplo, no Pingo Doce do Fórum Madeira a proposta com mais fichas foi apresentada pela Associação de Paralisia Cerebral da Madeira (APCM) e tinha por objectivo a aquisição de uma impressora 3D para a respectiva Oficina Criativa, para permitir a produção de peças para substituição de componentes de cadeiras de rodas, bem como a criação de produtos personalizados para venda e angariação de receitas.

Curiosamente, logo após ser conhecido o resultado, o representante da direcção da APCM, João Lemos Silva, anunciou que a sua instituição iria dividir o prémio com a outra instituição que participou no concurso, a delegação regional da Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo, que precisava de verbas para pintar e isolar o espaço onde as suas crianças fazem terapia.

Como referimos, o concurso ‘Bairro Feliz’ decorreu também nos outros supermercados Pingo Doce. No supermercado do Anadia, a proposta vencedora visa a aquisição de uma máquina de lavar para o Auxílio Maternal do Funchal. O equipamento vai ajudar na lavagem diária de roupas, babetes, lençóis e toalhas de cozinha da instituição que acolhe diariamente 280 crianças. O supermercado do Anadia é o Pingo Doce que mais vende na Região. Só o projecto vencedor somou 144 quilos de fichas de votos.

Já na loja do Lido, a vencedora foi a proposta da Associação de Doenças Neuro-Músculo-Esqueléticas da Madeira, que pedia equipamento de ginásio para tratamentos de reabilitação e melhoria da qualidade de vida dos respectivos utentes.

Os clientes do Pingo Doce do centro comercial La Vie votaram maioritariamente na proposta dos Bombeiros Voluntários Madeirenses, que pretendiam adquirir uma agulheta de última geração para combate a incêndios urbanos e industriais.