DNOTICIAS.PT
Madeira

Confiança critica "despesismo" da CMF ao contratar empresa de comunicação

None

A coligação Confiança critica o facto de a Câmara Municipal do Funchal ter optado pela contratação de uma empresa para prestar serviços de comunicação e relações públicas, quando tem um Gabinete de Comunicação, criado há algum tempo, "onde trabalham vários profissionais capacitados". A coligação fala em despesismo e numa "subversão de prioridades, direccionando recursos financeiros para a promoção da imagem do presidente no plano nacional, em vez de investir em projectos e obras de interesse para a população na cidade do Funchal".

Numa altura em que muitos funchalenses sentem dificuldades económicas com evidente perda de poder de compra, a gestão eficaz dos recursos públicos deveria ser uma prioridade, sendo reprovável que a Câmara do Funchal opte por gastar em propaganda externa, ignorando os profissionais competentes existentes, quer nos quadros da própria autarquia, quer na região Autónoma da Madeira. Coligação Confiança

Os vereadores desta coligação indica que é já a segunda vez que o actual executivo contrata esta mesma empresa, com sede em Lisboa, representando "não só uma despesa adicional desnecessária, mas também questiona a confiança depositada nos profissionais do Gabinete de Comunicação que têm trabalhado arduamente na promoção da imagem do actual presidente.".

“Acreditamos que os recursos municipais devem ser utilizados de forma estratégica, direcionando-os para projetos e obras que beneficiem diretamente a comunidade. Este desvio de fundos para a contratação de serviços externos de comunicação, quando a CMF já dispõe de várias pessoas a trabalhar nesta área, é uma decisão que merece uma análise crítica por parte de todos os funchalenses”, defende o vereador Miguel Silva Gouveia.

A Confiança pede uma postura postura de transparência e responsabilidade na gestão dos recursos públicos, vincando a importância de que as decisões financeiras sejam pautadas pelo interesse público e pela eficiência, garantindo que cada euro investido reverta em benefícios tangíveis para a comunidade.

No final da nota à imprensa, a coligação diz estar comprometida em fiscalizar e questionar "práticas que possam comprometer o bem-estar e a prosperidade dos funchalenses, trabalhando incansavelmente em prol de uma gestão municipal responsável e orientada para o benefício colectivo".