DNOTICIAS.PT
5 Sentidos

Madeira Street Arts Festival reúne 125 artistas em espectáculos no Funchal e Calheta

None

Um festival “dinâmico, com muita cor e com muito entusiasmo”. É desta forma que Ruben Silva descreve o Madeira Street Arts Festival que, a partir de amanhã, vai levar animação às ruas do Funchal e da Calheta com cerca de 125 artistas.

Na conferência de imprensa de apresentação deste certame, o responsável pela organização explicou que falamos de uma panóplia de artes que representam as manifestações artísticas de rua, disponíveis das 10h às 22 horas dos dias 3 e 4 de Novembro, e das 14h às 19 horas do dia 5 do mesmo mês.

Uma das novidades deste ano é o Madeira Street Battle, que vai reunir cerca de 70 dançarinos regionais e nacionais, que culminará com prémios.

Alguns dos espectáculos serão repetidos ao longo da programação para que possam chegar a mais horários e, por isso, a mais espectadores. Ruben Silva assumiu ainda que este festival pode estender-se a outros concelhos, dada a receptividade que tem tido ao longo das várias edições.

Já o secretário regional de Turismo e Cultura assumiu que este é "um festival que as pessoas já estão à espera que aconteça", pois trata-se de uma oferta muito característica e inovadora. Eduardo Jesus assume que este festival mostra "um modernidade e, acima de tudo, uma linguagem própria de uma Região cosmopolita como é a Madeira e o Funchal em particular".

O governante reforçou ainda o facto deste festival vir a acontecer também na Calheta, uma vez que "é importante não centralizar" os eventos no Funchal.