DNOTICIAS.PT
Madeira

Festival Finisterra premiou vídeos promocionais da Madeira

Os vídeos de uma campanha da Associação de Promoção da Madeira receberam o segundo prémio na categoria 'Advertising'

O vídeo que ficou em primeiro lugar na mesma categoria também foi apoiado pela APMadeira

Os vídeos da Campanha ‘Vive a Madeira por inteiro/Experience Madeira for Yourself’ da Associação de Promoção da Madeira (APMadeira) foram premiados com o 2.º lugar na categoria de ‘Advertising’ no Finisterra Arrábida Film Art & Tourism Festival, que se realizou em Sesimbra, Palmela, Cabo Espichel e Lagoa de Albufeira.

Os vídeos da campanha de destino, agora distinguidos, foram produzidos pela produtora Portuguesa BRO Cinema e realizados por Mário Patrocínio. Neste projecto, a APMadeira contou também com Pedro Patrocínio como director de fotografia e com Rute Avelar e Thaís Carneiro como produtoras. O conceito criativo da campanha foi desenvolvido pela BAR Ogilvy, tendo sido José Bomtempo o director criativo.

Para esta campanha foram produzidos dois vídeos, um para o mercado nacional e outro para os mercados internacionais, sendo que para o mercado nacional a APMadeira contou com a presença dos embaixadores do destino, Cláudia Vieira e Lourenço Ortigão, e para multimercados, o vídeo foi protagonizado por Tatiani Borga e Tiago Amaral.

Já o 1.º prémio na categoria ‘Advertising’ foi atribuído a um projecto realizado pelo belga Joffrey Vandenbussche em parceria com a APMadeira: ‘Madeira - The Perfect Spot’, conta a história de alguém que procura a verdadeira beleza, o lugar perfeito que o seu pai lhe falou. Através dos diferentes cenários do arquipélago Joffrey Vandenbussche mostra a verdadeira beleza da ilha, desde o mar, natureza, entre outros, acabando por intitulá-la como ‘The Perfect Spot’.

O secretário regional de Turismo e Cultura e presidente da APMadeira diz que estes são “dois prémios especiais”. “No Festival Finisterra, não só foi reconhecida a qualidade dos vídeos - quer o da campanha do destino, quer o apoiado pela APMadeira - como foi dado destaque às paisagens e à beleza natural do arquipélago, ‘ex libris’ da nossa Região”, refere Eduardo Jesus. O governante salienta ainda que “estes são prémios para todos aqueles que trabalham para a promoção do Destino Madeira, aqueles que procuram sempre inovar na comunicação com os nossos stakeholders, aqueles que ajudam a mostrar ao mundo o que nos distingue de todos os outros”.