DNOTICIAS.PT
Madeira

Jorge Carvalho entrega 88 diplomas a finalistas dos Cursos de Educação e Formação de Adultos

None

O secretário regional de Educação, Ciência e Tecnologia, Jorge Carvalho, entregou, esta tarde,  os diplomas de conclusão de Cursos de Educação e Formação de Adultos (EFA), da Escola Básica com Pré-Escolar Dr. Eduardo Brazão de Castro, no Funchal.

Na cerimónia, realizada no final desta tarde de quinta-feira, no auditório daquele estabelecimento de ensino, foram entregues 88 diplomas, 60 do ensino secundário e 28 do ensino básico. 

Na ocasião, o governante fez questão de salientar “a relevância da aquisição de novas habilitações”.

“Se por um lado muitos se qualificam para o mercado de trabalho, querendo uma habilitação que lhes permite também ter esse acesso, muitos já estão no mercado de trabalho, procuram melhorar essa mesma qualificação que deveria ter acontecido num percurso ou numa idade ideal e que, por diversas razões, não aconteceu (…) e aproveitando esta oportunidade que as nossas escolas, e neste caso particular a Escola Dr. Brazão de Castro, proporciona para melhorar efectivamentemente as vossas qualificações”, ponderou o secretário, fazendo também uma nota particular a todos aqueles que concluíram esta formação em contexto pós-laboral.

“Nós sabemos o quanto é exigente, o quanto por vezes é difícil conciliar uma vida profissional, familiar, com a aquisição de novas habilitações, ou a frequência das aulas para esse fim. E queria deixar aqui esta nota, este reconhecimento por todo esse esforço, por toda essa dedicação”, sublinhou Jorge Carvalho, assegurando que o Governo Regional procura “manter esta oferta formativa, esta oferta educativa”, pois entende “que ela é importante precisamente para não só melhorarmos as qualificações de uma forma global da nossa comunidade”.