DNOTICIAS.PT
Artigos

Votem no Marítimo

Escrevo este texto dirigindo-me aos Sócios e simpatizantes do Club Sport Marítimo pela importância que o próximo dia 17 de novembro terá para o futuro desta Instituição.

É o momento dos Maritimistas mostrarem a sua voz e a sua vontade, mostrarem a sua alma. Votem! É com a vossa participação em massa que se demonstrará, a quem tenha dúvidas, a vitalidade do clube, o espírito democrático, participativo e de elevado sentido de responsabilidade que nos caracteriza enquanto Sócios deste clube.

Este é um momento-chave da vida do nosso clube, não só pelos momentos desportivo e financeiro menos bons que atravessa, mas pelos problemas que terá que enfrentar num futuro muito próximo. Estas eleições vão definir o peso do Marítimo e da Madeira no desporto nacional a curto/médio prazo, vão definir o posicionamento desta centenária Instituição nos planos sociais, económicos e especialmente, desportivos na nossa região.

Todos os nossos atletas, ex-atletas, funcionários, colaboradores, alunos, e sócios, merecem dias melhores, merecem vitórias dentro de campo e fora dele. Estamos a falar de uma Instituição que direta ou indiretamente é responsável pelo sustento de cerca de 300 famílias.

Este é o momento para garantir que escolhemos o caminho certo, este é o momento de dizermos “presente!”. É o momento de chegar ao século XXI, de modernizar, profissionalizar, reorganizar e criar, tendo por base valores como o rigor, a transparência e a seriedade que caracterizam o uso da camisola verde-rubra.

A partir do dia 17 de Novembro a marca Marítimo tem de ser defendida e usada na sua plenitude Institucional, correndo Mundo e levando consigo o nome da Madeira. Não pode haver lugar a divisões, só unidos podemos enfrentar as adversidades e superá-las. Este é o momento de TODOS, sem exceção defenderem o nosso clube e a importância que o mesmo representa na nossa sociedade.

Os sócios, os ex-atletas, os nossos funcionários, as nossas claques, aqueles que estando no retângulo nunca nos abandonam, todos que no universo maritimista, amam incondicionalmente este clube, está na hora de irem às urnas e votarem, mostrarem a vitalidade do Maior da Ilhas.

Todos nós na vida somos aquilo que escolhemos e dia 17 não podemos fugir das escolhas. Teremos de escolher, certo ou errado o futuro o dirá, mas temos de escolher, temos de decidir e acima de tudo temos de olhar pelo futuro da nossa Instituição. Ponham as vossas dúvidas, procurem conhecer os projetos, as ideias, a competência de quem as quer colocar em prática, mas nunca deixem de exercer o vosso direito de escolher.

E se lhes perguntarem em quem devem votar, a resposta é simples: votem no MARÍTIMO e em honra da sua história!