DNOTICIAS.PT
Madeira

JPP denuncia falha no Transporte Público entre Achada de Gaula e centro de Santa Cruz

None

A vice-presidente do Grupo Parlamentar do JPP, Patrícia Spínola, denunciou esta manhã a ausência de prestação de serviço de transporte público entre a Achada de Gaula e o centro da cidade de Santa Cruz, pela empresa de transporte público SAM.

"Os utilizadores do serviço, adultos e crianças, são obrigados a “encher” o autocarro que vai para o Funchal, pelas 7h30, ultrapassando a capacidade do mesmo no que se refere a segurança e prevenção. Este autocarro, com pessoas em pé num longo percurso, deixa as que vão para Santa Cruz no cruzamento de São João e depois as mesmas veem-se obrigadas a fazer um percurso a pé, sem passeio, até à paragem mais próxima, para apanharem outro autocarro que só passará daí a algum tempo", disse. 

Este transbordo que, não sendo imediato, provoca tempos de espera que resultam em significativos atrasos para quem tem horários a cumprir, seja para trabalhar, para a escola ou outro fim. Mais ainda, coloca em causa a segurança de tantas crianças que vão sozinhas para a escola, ainda de noite e eventualmente com chuva, pois antes saíam directamente no destino".  Patrícia Spínola

E concluiu: "Numa altura em que se procura fomentar a utilização do transporte público, até por razões ambientais, pergunto à SAM que explicação tem para os seus passageiros? Ou a falta de concorrência permite ignorar os seus direitos? Foi assim tão levada à letra a “campanha publicitária que pretende levar os madeirenses numa viagem ao passado dos transportes públicos, projetando-os para o futuro”, avançada em 2021? Dr. Miguel Albuquerque, é esta a revolução nos transportes públicos da região que Vossa Excelência promete? Tudo ao molhe e fé em Deus?".