Patrocinado ORDEM DOS ENGENHEIROS TÉCNICOS . SECÇÃO REGIONAL DA MADEIRA

Dois anos de artigos de Engenharia

None Ver Galeria

Após dois anos de presença mensal no Diário de Notícias da Madeira, apresentando a diversidade de especialidades que actuam na engenharia regional, nomeadamente na Ordem dos Engenheiros Técnicos que possui 16 especialidades, e tendo por objectivo informar sobre diversos temas de interesse público, apresentamos este último artigo neste formato.

Esta iniciativa surgiu em 2020, fruto da influência que a pandemia teve sobre as nossas vidas, criando, assim, uma forma alternativa de divulgação da Secção Regional da Madeira da Ordem dos Engenheiros Técnicos. Mantendo, sempre, a nossa premissa de defender o interesse público, estreitando, também, a comunicação com a sociedade e revelando as potencialidades dos membros da OET.

Foi graças à participação voluntária dos nossos membros, que, com o seu conhecimento e experiência partilharam informações sobre temas tão abrangentes como a água potável, as águas residuais, resíduos sólidos urbanos, conforto térmico, a engenharia e o ruído, sistemas de gestão técnica, engenharia na construção de uma moradia, o desafio da energia eléctrica, fiscalização e coordenação de segurança, soluções de eficiência hídrica, motores térmicos vs motores eléctricos, limpeza urbana, a engenharia no combate à pandemia, entre tantos outros que muito engrandecem a Secção Regional da Madeira da Ordem dos Engenheiros Técnicos.

O retorno à normalidade diária trouxe a capacidade de divulgar e apresentar a engenharia de outras formas.

A todos os membros que participaram, o nosso muito obrigado!

A todos os leitores, agradecemos a vossa atenção e feedback positivo ao longo deste período.

Inicia-se, agora, uma nova fase na Secção Regional da Madeira da OET, com acções específicas de desenvolvidmento e capacitação, focadas no desenvolvimento da engenharia a nível regional, nacional e europeu.

A Secção Regional da Madeira da Ordem dos Engenheiros Técnicos está, e sempre estará, disponível para defender o interesse público; sendo este o nosso maior foco de actuação.