O terrorismo ambiental persiste na freguesia do Monte!

Foi com muita tristeza que fiquei sabendo aqui neste espaço pela carta da Dona Bebiana que infelizmente no Monte, mais precisamente no Largo da Fonte, chacinaram novamente o verde que tentava renascer das cinzas! Os Plátanos lindíssimos que ali existiam e que davam àquele lugar um ambiente e uma beleza únicos, nunca causaram qualquer mal a quem quer que fosse, antes pelo contrário, a árvore que tombou foi um Carvalho, e encontrava-se num terreno superior e sobranceiro ao largo da Fonte.

Aquilo que estava agora a florescer destes troncos decepados, era completamente inofensivo, os galhos iam certamente subir alguns metros o que é perfeitamente normal, mas de longe eram uma ameaça à segurança das pessoas, mas certa gente é tão ruim, tão rasca, tão insensível, que foram logo a correr cortar tudo novamente. Quem são estes anormais que deram ordens para que tudo fosse cortado? Quem é esta gente que não consegue enxergar a beleza e o benefício da natureza? Só podem ser uns seres de uma pobreza de espírito e de um carácter que não valem a ponta de um corno!

A quem teve responsabilidade e deu ordem para que tudo isso fosse cortado, não sei se foi a mando dessa figurinha da Junta de Freguesia, ou se foi alguém da Divisão ambiental da CMF, a esses imbecis, eu só desejo que vocês sofram tanto com o calor, mas sofram mesmo, e desejo que um dia vocês precisem de oxigénio e não o tenham, que vocês precisem de respirar e sintam dificuldade em fazê-lo, e tudo isto porque vocês merecem!!!

José Carvalho