Madeira

Prada responde a Cafôfo e diz que "o ADN do PSD-Madeira é feito de trabalho, de vitória, de respeito e de compromisso"

None

Conforme noticiou o DIÁRIO este sábado no www.dnoticias.pt, o secretário de Estado das Comunidades reagiu à notícia de hoje da edição impressa sobre as acusações do PS ao Governo Regional de perseguição política aos vereadores da 'Confiança'.

"Perseguições, retaliações e saneamentos fazem parte do ADN do PSD-M", escreveu o  governante da República, Paulo Cafôfo, ex-líder socialista madeirense.

"Perseguições, retaliações e saneamentos fazem parte do ADN do PSD-M", diz secretário de Estado das Comunidades

É a reacção de um governante da República, Paulo Cafôfo, ex-líder socialista madeirense, sobre a notícia de hoje do DIÁRIO sobre as acusações do PS ao Governo Regional de perseguição política aos vereadores da 'Confiança'

Ora, quem não perdeu tempo a reagir ao ex-líder do PS-M foi o secretário-geral do PSD-M, José Prada, que embora não abordando o assunto em si das denúncias do PS sobre a perseguição política aos vereadores da 'Confiança', deixa vários recados a Cafôfo e aos socialistas.

"Não deixa de ter graça, mesmo não tendo graça nenhuma, que o PS-M – o Partido que está sempre a acusar-nos de gritaria, de criar confusão ou de estar sempre à procura de algo para denegrir a acção ao serviço da política – seja o primeiro a vir a público ofender e denegrir a imagem do PSD/M, primeiro pela voz do seu actual presidente e, depois, pela voz do actual secretário de Estado das Comunidades", começa por dizer.

De forma cáustica, lembra que "em democracia, o povo é soberano e assume as suas decisões em função dos projectos em que confia mais".

Se o PS-M não ganha eleições na Região – desde 2019 que soma cinco derrotas consecutivas – a culpa não é da falta de democracia. A culpa ou, melhor, o cerne da questão, reside na falta de credibilidade e de consistência do projecto que apresenta, pese embora todas as encenações que, como esta, tem por hábito fazer. Porque, efectivamente, “há hábitos que nunca se perdem”. José Prada, secretário-geral do PSD-M

Usando o mesmo termo usado por Cafôfo, Prada responde à acusação.

"O ADN do PSD-Madeira é feito de trabalho, de vitória, de respeito e de compromisso. Somos um Partido de gente que luta e que faz acontecer, não um Partido de falhados que caem no ridículo de tentar branquear um passado que todos recordam, fazendo tábua rasa do que fizeram e não fizeram pelos madeirenses. O nosso ADN vai muito para além do marketing e da politiquice de esquina que nada acrescenta a não ser uma falsa elevação de egos que por aí gravitam" José Prada, secretário-geral do PSD-M

Termina dizendo a Cafôfo e aos socialistas para que "façam o seu trabalho, com verdade e seriedade, sem procurar bodes expiatórios". "Porque, a continuar assim, apenas contribuem para que a vitória em 2023 seja certa, mas, neste caso, a vitória do PSD/M e a de todos os Madeirenses", conclui.