Madeira

Miguel Brito lamenta "o retrocesso na democracia, na liberdade de expressão"

O vereador lamenta ainda "a falta de cuidado e a falta de estratégia" na área do turismo.

None

O vereador do Partido Socialista na Câmara Municipal do Porto Santo, Miguel Brito, no âmbito das comemorações do Dia do Concelho lamenta "o retrocesso na democracia, na liberdade de expressão" por não ter sido dada a palavra aos partidos da oposição.

Parece-nos que há um retrocesso neste processo e lamentamos de facto que esta postura autoritária, que é uma postura que nos vamos habituando na Região Autónoma da Madeira com a postura também de Miguel Albuquerque, agora acaba por se estender à área do Porto Santo. Incompreensivelmente até porque nos anteriores mandatos, até liderados pelo PSD, essa voz era dada também à população que escolheu o Partido Socialista para representar e entendemos que isto é um retrocesso". Miguel Brito,  vereador do PS na Câmara Municipal do Porto Santo

Em declarações ao DIÁRIO, Miguel Brito, parabeniza "todas as pessoas que residem e nasceram na ilha do Porto Santo, que têm tido uma capacidade de resiliência ao longo destes anos".

"No fundo são estas pessoas as responsáveis por manter os nossos costumes, as nossas tradições e o destino, na forma como se encontra hoje e, em primeiro lugar, parabenizar todos estes que têm no Porto Santo muito carinho e afecto pela nossa Ilha", acrescentou.

Por fim, o vereador recorda que a Ilha Dourada  depende "muito" do turismo e que, nos últimos dois anos, lamenta "a falta de cuidado e a falta de estratégia" existente, afirmando que é necessário qualificar os profissionais que trabalhem directamente com a área.

Formar as pessoas que trabalhem directamente na área do turismo para que de uma certa forma tivéssemos uma oportunidade agora de mostrar às pessoas que nos visitam,  que somos efectivamente um destino de excelência, e que podem ter no Porto Santo um sítio para continuar a escolher" Miguel Brito