Madeira

Época balnear abriu hoje em Câmara de Lobos

None

O Presidente da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, Pedro Coelho, assinalou a abertura oficial da época balnear no concelho, com uma visita, à Praia do Vigário. O edil destacou a parceria existente, desde há oito anos, entre a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia na gestão das áreas balneares marítimas do concelho.

Através de protocolo, a Câmara Municipal disponibiliza os recursos financeiros e materiais necessários à garantia das condições de segurança e conforto dos veraneantes.

A principal área balnear da cidade ficará acessível a banhos até ao dia 13 de setembro. A praia conta com a vigilância de 3 nadadores-salvadores, apresenta as adequadas condições de segurança e excelente qualidade de água balnear.

Este ano a Praia do Vigário funcionará todos os dias de semana, até 11 de setembro, entre as 10:00 e as 19:00 e contará com vigilância permanente de três nadadores-salvadores. A praia conta ainda com duches, instalações sanitárias, guarda-sóis fixos e bar de apoio.

Durante a visita Pedro Coelho referiu que no próximo ano a praia surgirá de “cara lavada”. “Iremos investir cerca de 900 mil euros na requalificação de toda esta zona, o que inclui a consolidação da escarpa e requalificação da zona de solário, dando melhores condições a todas as pessoas que frequentam esta praia.”

Quanto à segunda área balnear do Concelho, o Complexo Balnear das Salinas, a abertura está prevista para o dia 25 de junho. O complexo reabre depois de uma extensa intervenção, a nível de recuperação das infraestruturas de apoio e casa das máquinas, levada a cabo pelo proprietário do espaço, a Sociedade de Desenvolvimento da Madeira.

O espaço esteve encerrado nas duas últimas épocas balneares devido à situação pandémica, regressando agora em pleno para usufruto da população e visitantes

A gestão destas áreas balneares está a cargo da Junta de Freguesia de Câmara de Lobos, ao abrigo do protocolo com a Câmara Municipal.