Desporto

Circuito Regional de Voleibol de Praia arranca amanhã na praia da Foz da Ribeira do Faial

None Ver Galeria

A 1.ª etapa da competição decorre este fim-se-semana em Santana

 Começa este fim-de-semana o Circuito Regional de Voleibol de Praia 2022, com a realização da 1.ª etapa, na praia da Foz da Ribeira do Faial, em Santana. Para este arranque da competição estão inscritas duplas seniores masculinas, 8 duplas seniores femininas, 5 duplas sub-18 masculinas e 12 duplas sub-18 femininas.

No sábado é dia de competição para as duplas seniores (atletas com idade igual ou superior a 18 anos), estando o início dos jogos agendados para as 9h30. As meias-finais estão agendadas para as 15 e 16 horas, estando o jogo de apuramento do 3.º e 4.º classificado da etapa marcado para as 17 horas, sendo que a final da etapa começará às 18 horas. Após a conclusão dos jogos, haverá a cerimónia de entrega de prémios da etapa.

Para domingo está reservada a a competição das duplas sub-18, para atletas com idades dos 13 aos 17 anos, um escalão de iniciação/formação para a modalidade de voleibol de praia, sendo que os jogos têm o mesmo horário da competição das duplas seniores (3.º / 4.ª classificado agendado para as 17 horas e a final com início às 18 horas).

Após a 1.ª etapa – Santana, no Faial, o Circuito Regional de Voleibol de Praia 2022 terá duas etapas na praia de  Machico a 25 e 26 de Junho e a 2 e 3 de Julho, respectivamente. A 16 e 17 de Julho segue para o Porto Santo, estando a 5.ª e última etapa do Circuito Regional programada para a praia da Ribeira Brava, a 23 e 24 de Julho.

O Circuito Regional de Voleibol de Praia é um evento organizado pela Associação de Voleibol da Madeira em parceria com as Autarquias Locais, este ano com as Câmaras Municipais de Santana, Machico, Porto Santo e Ribeira Brava, para a realização da prova e dinamização da modalidade. Os três melhores classificados do Circuito Regional de Voleibol de Praia, nas duplas seniores, irão dividir um prize-money no valor total de mil euros.

Os vencedores do Circuito Regional de Voleibol de Praia 2022 irão qualificar-se para a Fase Final do Campeonato Nacional de Voleibol de Praia – Apuramento do Campeão Nacional, nas duplas seniores femininas e masculinas, que terá lugar de 5 a 7 de Agosto, no Centro de Alto Rendimento de Voleibol de Praia, em Cortegaça (Ovar).