Madeira

Casa de Saúde S. João de Deus retoma reuniões com pessoas em recuperação

None

A Casa de Saúde S. João de Deus retomou, no pretérito mês, as reuniões de autoajuda com pessoas em recuperação e reabilitação de problemas ligados ao álcool, dois anos depois da sua interrupção devido à crise pandémica e à necessidade de confinamento e restrição de aglomerados nos espaços públicos.

Estas reuniões que se realizam no auditório Bento Meni, na casa de Saúde S. João de Deus, destinam-se a todas as pessoas que se encontram em processos de tratamento, recuperação e reabilitação do álcool e seus familiares, permitem a convivialidade, a participação e a troca de experiências entre todos, favorecendo ambiente retemperador, de maior confiança, assertividade e resiliência na vida das pessoas, nas relações com a família, no trabalho, com amigos, promovendo o empoderamento individual e grupal, evitando lapsos e recaídas que podem sempre acontecer, em favor da abstinência ao álcool.

O Centro de Recuperação S. Ricardo Pampuri iniciou a sua actividade em Novembro de 1979, sendo actualmente a única unidade na Região Autónoma da Madeira específica para o tratamento de pessoas com problemas ligados ao álcool. Tem como principal objectivo, tratar a pessoa com dependência alcoólica pela desintoxicação orgânica e pela reabilitação psicológica, familiar e social.