Senhor estou farto... Senhor estou farto

Como cidadão deste País, sinto-me cada vez mais confuso, pelas tomadas de posições deste Governo, liderado pelo Senhor Dr. António Costa. Gostava de fazer esta pergunta diretamente, olhos nos olhos, ao senhor primeiro-ministro, como é impossível, venho por este meio, faze-la, pois, aqui vai.

Obviamente que não sou contra, quem o governo, aliás, todos nós contribuintes dos impostos, queira auxiliar, estou-me a referir concretamente ao povo ucraniano, é de louvar, tanta benesse, para esse desgraçado povo, que está lentamente a morrer, em todos os aspetos, às mãos, à cabeça, do ditador, chamado Vladimir Putin.

Mas, então, porquê, que este Governo, veio, agora reduzir o número de beneficiários do Programa Operacional de Apoio às Pessoas Mais Carenciadas. Senhor Primeiro-ministro, será que é a altura certa para reduzir o apoio, à falta de poder de compra de muitas famílias estão a sentir, quando os alimentos estão cada vez mais caros.

Como ficou célebre, uma canção interpretada pelo enorme humorista Raul Solnado, dá vontade de repetir o título, para aqueles menos atentos…Senhor estou farto…Senhor estou farto.

Não está certo…dar-se aos de fora e tira-se aos da casa.

Mário Silva Jesus