Madeira

"Queremos ser um dos primeiros na Europa" no shipping

Albuquerque quer colocar o Registo de Navios da Madeira no primeiro ou segundo lugar do ranking

None

O presidente do Governo Regional quer fazer do Registo de Navios da Madeira um dos melhores da Europa.

"Queremos ser um dos primeiros na Europa: Primeiro ou segundo", afirmou Miguel Albuquerque durante a apresentação da campanha de Educação Marítima a ser apresentada nas escolas da Região.

Para tal considera ser determinante "eliminar burocracias e actos desnecessários" que quer "expurgar" para tornar o Registo de Navios da Madeira ainda mais atractivo.

Albuquerque promete continuar a apoiar o shipping da Madeira ao deixar a garantia de "fazer tudo" para melhorar ainda mais esta aposta.

Para o presidente do Governo "não há dúvida que o shipping e um dos sectores mais importantes para a Madeira e para o País".

Importância agora reforçada com a nova "reposição geopolítica" que diz "favorecer Portugal".

O Governo Regional da Madeira, a European Mar e a WISTA Portugal apresentaram na tarde desta terça-feira, dia 31 de Maio, a campanha ‘Educação Marítima – Crescer com o Mar no Horizonte’, numa cerimónia que teve lugar na Gare Marítima do Porto do Funchal, e que contou com a presença do presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque.

A campanha, que conta com o envolvimento de mais de uma dezena de parceiros, pretende mostrar, aos jovens, o mar como espaço de empregabilidade e inclui diversas acções junto da comunidade educativa.

Intitulada ‘Educação Marítima – Crescer com o Mar no Horizonte’, a campanha consiste num vídeo, em forma de documentário educativo, ilustrativo de muitas das possibilidades profissionais ligadas ao mar, será apresentado às escolas e entidades parceiras para ser posteriormente divulgado junto da comunidade educativa, num momento em que os estudantes estarão a fazer escolhas decisivas para dar seguimento ao seu percurso académico ou profissional.