Vale mesmo tudo?

Vale mesmo tudo?

Parece-me que sim, actualmente, temos tido uma grande “evolução” nesse caminho e realidade.

Vem isto a propósito, porque há uns meses, apetecia-me dizer …, fui surpreendido…, mas, infelizmente não é verdade, com a ex-atleta Rosa Mota a chamar, em público e naquilo que seria, uma manifestação de apoio ao candidato do seu partido socialista, Dr. António Costa, então o incumbente, na sua presença, chamava ao putativo candidato a primeiro ministro Dr. Rui Rio o “NAZIZINHO”…, com aquele que ainda ocupava o lugar, de forma manhosa e fraca a “fingir” que não era nada com ele. Lamentavelmente, nada que, e como ficou dito atrás, me apanhasse desprevenido. Atributos, dos “proprietários” duma “certa” democracia. Adiante!

Mas,

bem vistas as coisas a ex- campeã olímpica, tinha na sua fase mais resplandecente 2 características emblemáticas: - A sua figurinha corporal pequenina e a enorme capacidade atlética. Ficámos agora a conhecer as limitações e pequenez no que respeita à dimensão do seu cérebro…, nada que a tivesse impedido de “ com as pernas e pulmões” ter sido uma admirável campeã, enquanto que, para a parte de “pensar”, terá tido com certeza, grandes treinadores e orientadores. Que pena, não a terem podido acompanhar pela vida fora.

Também a rosa, mas a flor, tem uma fase de enorme beleza e um dia “murcha”… e uma grande vantagem, não precisa de falar. A nossa rapariguinha apresenta-se, agora, também e como a sua homónima na fase de murchar, mas, fala…

Mesmo de máscara, está murcha e mais feia. Uma lástima!

Quanto à questão de valer tudo…

Quando eu era um rapazinho, utilizava-se a frase …” vale tudo, menos tirar olhos”…

Há dias numa estação de televisão, um comentador político, afirmava convicto …” hoje vale tudo até tirar olhos” …

Estou muito apreensivo e já vejo ali “ao virar da esquina”, a fase de quando alguém

perguntar … “mas, vale tudo?” …, o inquirido responder … o que é que isso quer dizer???

A evolução, por vezes, é uma tristeza!

João Abel de Freitas

P.S. Veio-me isto à cabeça, quando vi o Sr. Costa agarrado e a apertar, efusivamente, o Sr. Zelensky. Sei que o homem é distraído, mas, é melhor alguém lhe dizer que para alguns dos seus parceiros da antiga Geringonça, este, é um “NAZI”…