Madeira

CMF aprova voto de louvor aos Bombeiros Sapadores do Funchal

Bombeiros do Funchal conseguiram o terceiro lugar em jogos com mais de 2.500 bombeiros de 40 países.

None

Na reunião semanal da Câmara Municipal do Funchal desta quinta-feira 26 de Maio,  foi aprovado um voto de louvor aos Bombeiros Sapadores do Funchal. Após o encontro entre vereadores, o presidente da Câmara Municipal do Funchal, Pedro Calado, explicou que "pela primeira vez, a Corporação de Bombeiros Sapadores do Funchal integrou uns jogos mundiais realizados há pouco tempo, tendo a corporação madeirense conseguido ficar em terceiro lugar, numa competição que contou com mais de 2.500 bombeiros participantes provenientes de 40 países.

Pedro Calado adiantou que os bombeiros do Funchal ganharam três medalhas de prata e três de bronze, o que dignifica "a participação, a organização, o empenho, o profissionalismo" da corporação, reforçando que a classificação mostra igualmente à população que os Bombeiros Sapadores do Funchal estão bem preparados para as missões que desempenham.

A autarquia funchalense vai realizar uma cerimónia para distinguir os bombeiros participantes na competição internacional.