Boa Noite

Pretexto

Não há sessão solene em Santana. Respeite-se o luto, no concelho que pediu Teófilo Cunha, sem que Miguel Albuquerque tivesse feito a vontade

Boa noite!

A secretaria regional das Finanças fez saber às 14h39 de hoje que Rogério Gouveia, estaria em representação do Presidente do Governo Regional na Sessão Solene das Comemorações do 187.º Aniversário do Concelho de Santana. 

Às 16h21, a Câmara de Santana anunciava que acabara de decretar dia de Luto Municipal pelo falecimento de Jason Martins, decisão que levou ao cancelamento de todas as acções programadas para o Dia do Concelho, nomeadamente a Sessão Solene.

Não acreditamos que Câmara de Santana se sirva da trágica morte dum rapaz para fins políticos, mas há duas questões que importa fazer. Se o representante do Presidente do Governo na cerimónia fosse Teófilo Cunha, como recomendou recentemente a Assembleia Municipal, ou Rui Barreto, a decisão centrista tomada à posteriori, seria a mesma?  E que critérios presidem à opção pelo luto municipal: são arbitrários ou passam a ser um direito de todos os munícipes?

Presume-se que PSD e CDS mantenham o interesse já declarado em prolongar a aliança que viabilizou o governo em exercício. Mas convinha que se entendessem, sob pena destas cenas hilariantes se repetirem, o que não abona nada em favor de quem alega ser a direita dos valores.