Patrocinado Newfood

O envelhecimento e as alterações hormonais

Felizmente existem plantas e ingredientes que quando utilizados de forma correta contribuem para que, homens e mulheres, envelheçam de forma mais saudável e equilibrada. Saiba mais com a Newfood.

None Ver Galeria

O envelhecimento é um processo complexo, natural e inevitável, que por muito que tentemos travar faz parte da nossa existência.

Apesar de ser maioritariamente determinado por um conjunto de fatores endógenos, que conduzem a uma diminuição das nossas funções biológicas, e pela capacidade do nosso organismo em adaptar-se ao stress metabólico, o envelhecimento também pode ser determinado pelo nosso estilo de vida, pela alimentação e pelo meio ambiente que nos rodeia.

Se reparar bem, e de um modo geral, até os 30 anos tudo parece funcionar de forma relativamente bem coordenada, contudo, a partir dessa idade, começamos a sentir uma dor aqui, outra acolá e, como se não bastasse, as hormonas e uma série de outros elementos fundamentais ao correto e normal funcionamento do nosso organismo começam a ter a sua produção comprometida.

O sistema endócrino é um dos mais afetados pelo envelhecimento

Neste sentido, importa perceber, que o sistema endócrino, composto por um conjunto de órgãos e de glândulas com uma função importante na produção e na regulação de hormonas, é um dos mais afetados pelo envelhecimento.

Os estrogénios, nas senhoras, a testosterona, nos senhores, a hormona do crescimento e a melatonina são apenas quatro exemplos de hormonas que têm a sua produção comprometida à medida que envelhecemos e o resultado desta diminuição resulta, na grande maioria das vezes, numa diminuição da qualidade de vida.

Nas mulheres, a diminuição da concentração de estrogénio determina a menopausa, uma fase que marca também a cessação da capacidade reprodutiva e vem, normalmente, acompanhada por diversas mudanças fisiológicas, algumas resultantes da cessação da função ovariana e outras inerentes ao próprio envelhecimento.

Sintomas mais frequentes nas mulheres em idade de menopausa resultantes das alterações hormonais

Flutuações de humor, suores noturnos, afrontamentos, dificuldades em dormir, secura da pele e das mucosas, nomeadamente da mucosa vaginal, são apenas alguns dos sintomas mais frequentes nas mulheres em idade de menopausa.

Mas não pensem os senhores que as alterações hormonais só acontecem nas mulheres!

Apesar de maioritariamente relacionadas ao “humor peculiar” das senhoras, não pensem os senhores que as alterações hormonais são exclusivas das mulheres.

O envelhecimento masculino faz-se acompanhar de uma redução gradual e natural dos seus níveis de testosterona. A perda de massa muscular, o aumento da gordura corporal, a diminuição da barba e dos pelos corporais, a queda de cabelo, a diminuição da agilidade, da força e da resistência física e as alterações prostáticas podem estar na base desta diminuição natural dos níveis de testosterona.

Estes sintomas associados à redução de massa muscular e resistência, inerentes da baixa concentração da hormona do crescimento, e à perda dos ciclos normais de sono e de vigília, provenientes da redução dos níveis de melatonina, resultam numa diminuição da qualidade de vida.

Como minimizar os efeitos secundários inerentes das alterações hormonais?

Felizmente existem plantas e ingredientes que quando utilizados de forma correta parecem contribuir para que, homens e mulheres, envelheçam de forma mais saudável e equilibrada.

Nas mulheres na menopausa, a terapêutica natural utilizada visa, na grande maioria das vezes, equilibrar os níveis hormonais, evitando desta forma alguns efeitos inerentes à drástica redução dos níveis de estrogénio que caracteriza esta fase natural da vida das mulheres.

Equilibrar o humor, contribuir para a manutenção de mucosas normais e, com tudo isto, promover uma maior sensação de bem-estar e melhor qualidade de vida são também preocupação de quem procura ajuda na área dos suplementos alimentares.

Sálvia, Maca, Angélica (Dong -quai), Acteia de bagas negras (Cimicifuga racemosa), Anho casto, Vitamina B3 e Vitamina B6 estão entre os ingredientes mais utilizados quando o objetivo é minimizar os efeitos secundários inerentes das alterações hormonais decorrentes da menopausa.

O suplemento M-Pause Support da marca Newfood reúne todos estes ingredientes num único suplemento. A toma de 2 cápsulas diárias deste suplemento visa contribuir para a regulação da atividade hormonal e para a manutenção de mucosas normais (evitando a secura), contudo, os seus benefícios não se ficam por aqui. A sinergia criada entre os elementos que compõem este suplemento também contribui para o normal funcionamento do sistema Nervoso e para uma normal função psicológica.

Nos homens, contribuir para a manutenção dos níveis normais de testosterona ao longo do processo de envelhecimento é uma das melhores formas de promover um envelhecimento equilibrado e mais saudável.

Saw Palmeto, Brócolos, Sementes de Abóbora, Licopeno, Zinco e Selénio são alguns dos principais ingredientes utilizados quando a próstata começa a dar de si.

A equipa técnica da Newfood reuniu todos estes ingredientes, de utilização milenar e amplamente estudados pela comunidade científica, no suplemento Prost Support. A toma de 2 cápsulas diárias contribui, não só, para a manutenção de níveis normais de testosterona no sangue, mas também para a proteção das células dos efeitos nefastos dos radicais livres. O seu teor em Zinco permite-lhe contribuir para uma normal espermatogénese e, consequentemente, para uma fertilidade e reprodução normais.

É importante ter consciência que os suplementos alimentares, quando utilizados de forma correta e complementados com um estilo de vida saudável, podem ajudar a colmatar lacunas e equilibrar o funcionamento do nosso organismo. O segredo é fazer a escolha certa!

Visite a nossa loja online www.newfood.pt e conheça melhor os nossos produtos. Use o código dnoticias e ganhe 10% de desconto imediato.

Ao fazer as suas compras connosco, ganha ainda pontos que se traduzirão em desconto nas suas próximas compras.

Já sabe onde nos pode encontrar?

Visite-nos em www.newfood.pt e descubra o universo Newfood.

Use o código dnoticias e ganhe 10% de desconto imediato. E saiba que ao fazer as suas compras connosco, ganha pontos que se traduzirão em desconto nas suas próximas compras.

Cuide de si…ligue-se a nós!

Basta aceder ao site www.newfood.pt ou às nossas redes sociais (Facebook e Instagram) e teremos todo o gosto em falar consigo e ajudá-lo(a) a atingir o seu objectivo

Newfood

Contactos: Telefone (+351)291 223 616 | Email: [email protected]

Blog: https://newfood.pt/blog/saude/