Madeira

Madeira “é exemplo” na inclusão das pessoas com deficiência

None

Foi na a apresentação pública da Estratégia Regional para a Inclusão das Pessoas com Deficiência (ERIPD) 2023-2030, que decorreu esta sexta-feira no Museu de Imprensa da Madeira, em Câmara de Lobos, que a secretária regional da tutela afirmou em alto e bom som que a Região é, neste momento, “um exemplo”.

A governante destacou os progressos e até a própria “criação de uma infra-estrutura única”, referindo-se ao Centro de Inclusão e também o trabalho legislativo que tem sido efectuado recordando o regime jurídico de trabalho, instrumento de apoio ao emprego que está em vigor desde 1 Novembro.

“É este registo que iremos continuar”, reforçou no fecho da sessão que contou com a presença Centro de Capacitação e Inclusão de Machico, Santana, Caniçal, Câmara de Lobos e Ponta do Sol bem como das presidentes dos conselhos de administração da segurança social e do emprego e da vice-presidente do SESARAM.

Rita Andrade disse ainda que o Governo Regional mantém como grande desígnio a inserção da pessoa com deficiência e a estratégia regional pretende consolidar todos os progressos, agradecendo a dedicação dos 247 funcionários deste departamento.

Actuação de Ana Cláudia, acompanhada pelos elementos do Centro de Capacitação e Inclusão de Machico, Santana, Caniçal, Câmara de Lobos e Ponta do Sol