Desporto

Hospital confirma morte por "falência de múltiplos órgãos"

None

O Hospital Israelita Albert Einstein, onde Pelé estava internado, confirmou hoje "com pesar" a morte do futebolista brasileiro, na sequência da "falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do cancro do cólon associado à sua condição clínica prévia".

"O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, no dia de hoje, 29 de dezembro de 2022, às 15:27 [18:27 em Lisboa], em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do cancro do cólon associado à sua condição clínica prévia", afirma a instituição, num comunicado divulgado hoje.

O hospital, acrescenta a nota, "solidariza-se com a família e todos os que sofrem com a perda do nosso querido Rei do Futebol".

Pelé estava internado desde o dia 29 de novembro no Hospital Albert Einstein para tratamento de quimioterapia para tumor de cólon e tratamento de infeção respiratória, e o seu estado de saúde agravou-se na última semana.

Pelé, o único futebolista três vezes campeão do mundo, em 1958, 1962 e 1970, assinou 77 golos nas 92 internacionalizações pela seleção brasileira, tendo vestido as camisolas de Santos e New York Cosmos.

Foi ainda ministro do Desporto no governo de Fernando Henrique Cardoso, entre 1995 e 1998.