Madeira

Noite do Mercado no Estreito mostra que C.ª de Lobos é terra agrícola "por excelência"

None Ver Galeria

As ruas da freguesia já começam a ficar demasiado 'estreitas' para a quantidade de pessoas que, a cada ano, não querem perder uma das mais concorridas e apelativas Noites do Mercado da Madeira. O Estreito de Câmara de Lobos voltou assim a assinalar uma enchente no certame que agrada, pela tradição e participação, o autarca Pedro Coelho.

"Por volta das 21 horas passei pelo Mercado e vi muita gente a comprar legumes e, sobretudo, a nossa tangerina. As pessoas aproveitam para estarem na festa, mas também para levarem muitos artigos para as suas casas. Foi isso que eu assisti hoje. Muita gente a comprar", acrescentou o presidente da Câmara Municipal de Câmara de Lobos.

Está a correr muito bem. Tivemos dois anos ausentes, fruto da situação pandémica, e agora a Noite do Mercado faz parte do nosso cartaz de festas de Natal. Está muita gente e esperemos que tudo corra bem até final. Pedro Coelho

Em declarações ao DIÁRIO, o edil relacionou a adesão em massa com o facto de o concelho de Câmara de Lobos se apresentar como aquele que tem "maior número de explorações agrícolas", e por conseguinte, "uma terra agrícola por excelência".

"Fruto deste interregno de dois anos assistimos a uma moldura humana considerável. Temos dois palcos que se constituem como duas atracções, um junta ao Mercado, com cantares tradicionais, e depois temos um outro palco, onde funcionou durante muitos anos o antigo mercado, com uma área mais vocacionada para a malta jovem", destacou Pedro Coelho.

O programa de animação estende-se até às 4 da manhã e um dos momentos mais aguardados prende-se com o espectáculo pirotécnico agendado para a meia-noite.