Desporto

Morreu Dinis Caroço, jovem basquetebolista que alinhou no Benfica

None
Foto SLBenfica

Dinis Caroço, antigo jogador de basquetebol de juniores do Benfica, morreu hoje, aos 18 anos, vítima de doença prolongada, foi anunciado pelo clube, que representou nas épocas 2019/20 e 2021/2022.

"O Sport Lisboa e Benfica lamenta profundamente o falecimento de Dinis Caroço, ex-atleta da equipa masculina de sub-18 de basquetebol. O Sport Lisboa e Benfica expressa as mais sentidas condolências aos familiares e amigos do nosso antigo basquetebolista", refere a nota de pesar do Benfica.

A morte do jovem jogador também é lamentada pelo Belenenses, clube do seu irmão Tomás Caroço.

"O Dinis foi sempre um forte e leal adversário, que deixou admiração e respeito junto de todos que se cruzaram com ele", refere o clube do Restelo.

Nos últimos tempos, Dinis Caroço colaborava com a equipa técnica dos escalões jovens femininos do Santarém Basket, clube que se junta na manifestação de pesar.

"A família do Santarém Basket está hoje mais pobre com a dolorosa perda do seu ex-atleta Dinis Caroço, que atualmente colaborava na equipa técnica sub-16-18 femininos nos escalões de formação do Clube. À sua família e amigos a direção e órgãos sociais do Santarém Basket Clube manifestam o seu mais profundo pesar pelo prematuro desaparecimento do Dinis. Será sempre um de Nós", refere o clube numa mensagem nas redes sociais.

A cerimónia fúnebre será realizada na quinta-feira, a partir das 12:00, no Crematório de Santarém.